Durante a semana de 16 a 21 de Julho quando foi realizada em São Paulo a II Detecção de Talentos Nacional, desenvolvida pela CBTM sob o comando do professor Nelson Machado, o professor Alexandre Ghizi organizou um importante estudo em conjunto, onde pode-se perceber que 41% dos nossos jovens talentos presentes não utilizam o tênis adequado para pratica do Tênis de Mesa.
Sabe-se que o alto nível é alcançado através dos detalhes e um tênis que prejudique a mobilidade ou que não facilite a movimentação, principalmente nesta fase onde ensinar e treinar a base de forma correta fará grande diferença no futuro e isso preocupa a coordenação da DNT e os coordenadores estaduais.
Devemos nos ater a este detalhe, um jogador para se tornar campeão, precisa estar atento a várias peculiaridades da modalidade, ter bom equipamento e material adequado é de fundamental importância. O tênis deve ser leve, o solado deve facilitar os deslocamentos e a movimentação.
Muitas vezes procuramos um solado mais macio para evitar lesões em pisos que não são especiais para a modalidade e acabamos errando na escolha, usando tênis para corridas ou passeio, porém existem opções no mercado que permitem diminuição no impacto, leveza e que não prejudicam os deslocamentos exigidos a qualquer nível de jogador, seja ele iniciante, jovem talento ou jogador profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário