O Coordenador Nacional de Detecção de Talentos Olímpicos do Brasil, Nelson Machado, que também dirige a modalidade no Colégio Criativo há 21 anos, está de malas prontas para a Europa, onde acompanhará o trabalho realizado pelo francês Michel Gadal do próximo dia 29 a 7 de julho.
--- A França é uma das maiores forcas da modalidade em nível mundial ao lado da China, Japão, Coréia e Alemanha. Essa será a décima quinta vez que vou estagiar no país. As outras foram com atletas de Marília através de estágios com o clube Levallois --- explicou Nelson Machado.
Desde que Michel Gadal e Michel Blondel assumiram o comando da seleção francesa, em 2001, a Detecção de Talentos foi implantada no país europeu, o que fez com que a França voltasse a dominar amplamente a base no Velho Continente.
--- Nas últimas três edições do Campeonato Europeu os franceses conquistaram a medalha de ouro na categoria Junior Masculino, a mais importante. No Top 10 Europeu deste ano conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze na categoria Junior, tudo graças a este trabalho que estão realizando há 10 anos --- lembrou.
Agora, Nelson Machado embarcará nessa quarta-feira para a França para acompanhar de perto e aperfeiçoar o sistema nacional que está sendo implantado com a orientação do francês Michel Gadal.
--- Entre os dias 8 e 13 de julho, no Centro Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, vamos coordenar a I Detecção de Talentos do Tênis de Mesa do Brasil com a participação de 52 mesatenistas de oito estados do país, que foram selecionados entre 8 e 11 anos --- completou Nelson.
Imprensa/CBTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário