O mariliense Nelson Machado responsável por ministrar cursos Nível 1 da ITTF/CBTM (Federação Internacional de Tênis de Mesa e Confederação Brasileira) esteve de no Centro de Treinamento Nacional em São Paulo de 3 a 5 de setembro para os atletas da Seleção Paraolímpica Permanente para complementar o curso Nível 1 da ITTF que são 24 horas de conteúdo de líder comunitário, para escolar, para clubes e mais 6 horas para portadores de deficiências. Com isso o mariliense estará apto a poder ministrar os cursos completos Nível 1 da ITTF + IPTTC em todo o Brasil e na América-Latina com duração de 30 horas. Machado enviará agora o relatório final para apreciação de Leandro Olvech e Glenn Tepper responsáveis pelo ITTF Development.
Estiveram presentes no treinamento Iranildo Espíndola (Classe 2), Guilherme Costa (Classe 2), Ronaldo Souza (Classe 2), Michel Souza (Classe 3), Ezequiel Babes (Classe 4), Joyce Oliveira (Classe 4), Claudiomiro Segatto (Classe 5), Luiz Felipe Manara (Classe 8), Paulo Sérgio Filho (Classe 8) e Carlos Carbinatti (Classe10).
Durante esses três dias os atletas, receberão treinamentos específicos dos treinadores José Ricardo Rizzone e Joachim Gögel, integrantes da Comissão Técnica Paraolímpica. Além dos jogos e trabalhos com bolas os atletas também tiveram nesse segundo encontro uma palestra com o Professor Nelson Machado, cujo tema foi: “Na Rota do Alto Nível e Detecção de Talentos na Franca”, hoje principal potencia da Europa tanto para os atletas olímpicos, quanto para os atletas paraolímpicos e por Kátia Calleri, Líder das Seleções Paraolímpicas da CBTM.
NELSON MACHADO PRESTIGIA O TREINAMENTO DA SELEÇÃO PARAOLÍMPICA
O Expert ITTF e responsável pelo Curso Nível 1 ITTF/CBTM, Nelson Machado também participou do treinamento da Seleção Paraolímpica. Durante o treinamento o mariliense pode observar mais de perto como é feito o trabalho com os paraolímpicos e pode também sentir como é jogar como um cadeirante.
"Foi uma experiência sensacional. Me senti realmente um atleta paraolímpico cadeirante, com suas dificuldades de movimentação. Tive que me adaptar as regras deles, que é diferente das regras dos olímpicos. Com isso comecei a entender e perceber a diferença que há entre as classes, cadeirante e andantes. Uma coisa é estar pessoalmente participando dos treinamentos com os paraolímpicos e outra é conhecer essa realidade através de vídeos, palestras e artigos", disse.
ATLETAS PARAOLÍMPICOS ASSISTEM PALESTRAS DE KATIA CALLERI E NELSON MACHADO
A Líder de Seleções Paraolímpicas, Kátia Calleri, fez uma apresentação para os atletas e comissão técnica na noite de sábado, dia 4. Durante a apresentação dos slides todos que estavam presentes puderam conhecer como é o trabalho e a estrutura que a CBTM oferece aos atletas para que eles possam conseguir sempre os melhores resultados para o Brasil em competições internacionais.
Em seguida foi a vez do professor Nelson Machado, Expert ITTF e responsável pelo Curso Nível 1 ITTF/CBTM, contar aos mesatenistas paraolímpicos suas experiências na França e apresentar também como é feito o trabalho de detecção de novo talentos em terras francesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário